quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Tendencias para o Carnaval

Faltam poucos dias para o Carnaval! E você já pensou em qual fantasia e máscara usar? No Brasil há algumas décadas o uso desses acessórios era obrigatório em todo lugar onde a folia tinha entrada garantida.
Com o passar dos anos as pessoas foram aprimorando as fantasias e máscaras e gerando expectativas entre os foliões todos os anos. 
Qual é a fantasia da vez? E se você foi convidado para um baile de Carnaval e ainda não decidiu o que usar, vamos lhe revelar algumas tendências para 2013.
Para começar vamos falar da máscara, que é um dos itens mais antigos, e pedimos ajuda para Olga Huch, proprietária da fábrica de máscaras Condal, localizada em São Gonçalo, Rio de Janeiro. O local já produziu e vendeu 25 mil peças somente este ano, e já está produzindo mais 15 mil para repor os estoques. "As máscaras mais procuradas são as de políticos - Joaquim Barbosa, Dilma, Lula, Dirceu e Roberto Jefferson. E, é claro, mesmo ele não sendo político, o craque Neymar também está batendo um bolão nas vendas", revela.
Olga conta que no Carnaval nem sempre se sabe quem será a atração, mas mesmo assim as lojas acabam acertando. "Com relação à máscara de Joaquim Barbosa nós já esperávamos essa procura, porém, superou nossas expectativas. Mas já tivemos alguns políticos que não fizeram tanto sucesso quanto ele, como o Garotinho e o Serra". E lembra: "Aqui no Brasil usamos as máscaras para elogiar quando gostamos muito do personagem. Na Europa, as máscaras são usadas mais para protestar."
Tendências para o Carnaval
Foto: Divulgação Coisas Criativas
Agora vamos às fantasias. Elas variam mesmo de pessoa para pessoa. Há quem goste das mais tradicionais e quem sempre queira dar uma boa inovada no visual para brincar o Carnaval. Se você quer deixar a criatividade aflorar, saiba que a empresa A&S Importadora apostou nas fantasias infláveis. A novidade pode ser adquirida na loja Coisas Criativas.
Entre as opções estão lutador de sumô e chef de cozinha. "Essas fantasias se adéquam a pessoas de várias estaturas. Contam com um ventilador bem pequeno, que impede que o usuário fique suando, e com um motorzinho que infla a peça em apenas dois minutos. Funciona a pilha e mantém a fantasia certinha por muitas horas. É muito engraçado", conta Ana Cristina Simões, diretora da A&S Importadora.
As roupas chegaram à distribuidora no segundo semestre do ano passado e são já eram usadas em festas e eventos. Este será o primeiro Carnaval. "A reação das pessoas ao verem as fantasias nos motivou a investir nesse nicho", diz Ana. A loja também oferece o manquini, sunga usada pelo personagem Borat (a loja é distribuidora exclusiva da peça), as luvas de LED coloridos nas pontas dos dedos e as luvas que brilham no escuro. "As fantasias infláveis e as luvas são inéditas por aqui. Se você andar pelas ruas vai encontrar uma máscara de Carnaval diferente, mas raramente uma novidade tecnológica", afirma a diretora.
Para crianças
Tendências para o Carnaval
Foto: Divulgação
Para as crianças, além das tradicionais e dos super-heróis do momento, a tendência é cair na folia usando os uniformes do elenco de "Carrossel". A procura pela fantasia tem sido intensa. Então se você quer que seu filho fique igualzinho a um dos personagens do mega sucesso do SBT é bom correr!


Por conta do Carnaval cair no verão, crianças e adultos buscam fantasias mais fresquinhas, que tenham shorts, saias e blusinhas sem manga. "Também temos fantasias tradicionais - como enfermeiro e bombeiro - em versões mais curtinhas, com top, corpete e bermuda, que são bastante procuradas", lembra. E por conta da época de cruzeiros, roupas de marinheiro e capitão da marinha saem bastante.
A loja ainda oferece uma linha de fantasias engraçadas, que atraem mais o público masculino. As de banana, espermatozoide e hot dog fazem grande sucesso. "Outras bem procuradas são as de bebidas. Temos de garrafa de tequila e de vodka".

Nenhum comentário:

Postar um comentário